sábado, 21 de agosto de 2010

Poesia feminina





Tive a honra de entrevistar no programa Prosa de Mulher que apresento todos os domingos na Rádio Inconfidência AM880, de 12 às 14 horas, a multi facetada mulher e artista, Lívia Tucci.

A Lívia é poeta, cantora, artista plástica e muito mais. Durante o programa ela também concedeu uma canja para todos nós e recitou um de seus poemas, que integra o livro de poesias de sua autoria O Avesso do Cristal. Fui presenteada por ela com um exemplar dessa obra e gostei muito do livro e o indico.

Os poemas de Lívia Tucci são carregados de sensualidade, delicados e femininos.

E tenho o prazer de compartilhar hoje aqui com você o poema Hermafrodita que ela recitou no Prosa de Mulher. Para você,  um pouco da poesia de Lívia Tucci para você, neste começo de domingo:
RM


HERMAFRODITA

Que eu me envolva,
que eu em vulva,
que eu me em verve.

Do corpo adormecido,
a saliva acorda-nos em tempestades,
lava-nos em cântaros, a cidade.

Do animal desordeiro,
as ancas trêmulas e góticas,
cavalga-nos o potro em soluços, os cheiros.

Que eu me envolva
na verve de tua vulva,
que eu me inflame
no fluido de teu falo,
que silente calo, calo, calo.

Da boca,
que a reparto em duas,
em desmedida e assexuada gula,
sugo de uma só vez, ambíguos lagos.


Do livro O Avesso do Cristal, de Lívia Tucci. Ed. ExtraVia, 2000DITA


Aproveito para convidá-lo também para ouvir neste domingo o Prosa de Mulher , de 12 às 14 horas. O programa está super bacana e tenho a certeza que você vai gostar de ouví-lo aqui no site da Rádio Inconfidência AM 880

Do corpo adormecido,
a saliva acorda-nos em tempestades,
lava-nos em cântaros, a cidade.

Do animal desordeiro,
as ancas trêmulas e góticas,
cavalga-nos o potro em soluços, os cheiros.

Que eu me envolva
na verve de tua vulva,
que eu me inflame
no fluido de teu falo,
que silente calo, calo, calo.

Da boca,
que a reparto em duas,
em desmedida e assexuada gula,
sugo de uma só vez, ambíguos lagos.


Do livro O Avesso do Cristal, de Lívia Tucci. Ed. ExtraVia, 2000

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seu carinho, atenção e sensibilidade ao apreciar minha poesia. Sua inteligência e cultura de alta formação fazem de vc uma mulher excepcional, refletindo todo este dinamismo e verve, principalmente em sua profissão, através do seu programa, que tão bem comanda. Muito sucesso e alegrias ao longo da vida e continue a nos presentear com as pérolas e brilhantes do Prosa de Mulher. (Lívia Tucci)

    ResponderExcluir
  3. Através de Livia Tucci vim visitar e conhecer um pouco de você. Gostei muito, fiquei curiosa, e estou seguindo.
    Grande abraço cúmplice,

    Eliane Accioly

    ResponderExcluir