sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Novo ano feliz!

FELIZ

Hoje quero deixar aqui minha mensagem de virada de ano para você que me acompanha sempre neste blog, você meu leitor e amigo, meu camarada.

Obrigada por ler minhas matérias e por compartilhar minhas idéias.

Vou começar  agradecendo a vida ao Ser ou aos Seres que nos criaram e nos permitiram sentir a força vital. Como é bom viver, não acham? Poder acordar e ver o dia, o sol , a chuva, as pessoas... Sentir o ar, a natureza, a vida.

É maravilhoso! E quantas vezes reclamamos da vida! Acordamos de mau humor, não dizemos bom dia para quem está ao nosso lado. Ás vezes reclamamos de tudo, não vemos graça em nada.

E eu pergunto: Será que temos o direito de nos sentir infelizes? Será que temos o direito de reclamar tanto? Mesmo se sua vida não está tão boa (ou pelo menos você pensa que não está), mesmo com tantas lutas, é importante agradecer pela oportunidade única de existir, de vislumbrar a vida.

Mesmo se nos sentimos solitários, tristes ou doentes não devemos perder a vida de vista.

Viver é caminhar sobre trilhas desconhecidas com o intuito de aprender a ser. Todos nós temos o dever e o direito de ser felizes. Épreciso aprender a transformar toda a energia  que nos envolve em combustível  para a realização, para o prazer, a felicidade e principalmente para a luta.

O prazer e a felicidade existem dentro de nós. É preciso apenas aprender a descobrí-los, assim como a força que nos permite enfrentar as adversidades.

Sei que nem sempre isso é uma tarefa fácil. Porém, se realmente desejamos e sonhamos com nossos objetivos, com certeza iremos conquistá-los. E para tal, devemos acreditar que somos capazes e agir. Ter fé e correr atrás são os principais requisitos que levam à realização pessoal.

Também é preciso pensar no outro, ser solidário, estender a mão a quem pede sua ajuda e defender os injustiçados.

Para ter força sempre comece seu dia agradecendo e procurando estar em comunhão plena com a vida e sentirá seu coração  preparado para a luta. Tente  ser feliz a cada manhã, a cada dia, a cada novo ano e verá sua força aumentar sempre..

Mesmo que alguma dor o incomode ou insista em não lhe abandonar o peito, resista  a ela e seja mais forte pois, a vida vale a pena!.

Feliz Ano Novo e novo ano feliz para você!

Beijo grande
Déborah Rajão

2 comentários:

  1. Ei, Débora! Fiquei muito feliz com seu comentário e convite. Muito obrigada! Sempre vou a BH na época da Comida di Buteco, mas sempre que as cias aéreas permitem, vou 3 vezes por ano...

    Pode deixar que entrarei em contato e vou sim ao programa! Será um prazer!

    Um beijo grande!
    Ana

    ResponderExcluir