segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Malluh Praxedes lança “Aquele Olhar Fora do Corpo”


A escritora, jornalista e produtora cultura Malluh Praxedes lança seu 14º livro“Aquele olhar fora do corpo”, no dia 23 de novembro de 2010(terça-feira), das 19 às 23 horas, na Galeria de Arte do BDMG-Cultural.
O lançamento coincide com as comemorações dos 30 anos dedicados àsartes. Foi no ano de 1980, que Malluh Praxedes publicou seu primeiro livro“Nascência”, produziu seu primeiro show “Choro Livre”, com Manassés e NonatoLuiz, e passou a colaborar com o Segundo Caderno do jornal Estado de Minas.
“Aquele Olhar fora do Corpo” reúne crônicas que Malluh vempublicando desde 2005, no site Vitrine Literária e no jornal Diário de Pará deMinas. As narrativas são carregadas de impressões, sentimentos, sensações,gostos, experiências, ideias e reflexões sobre pessoas, lugares ou fatos docotidiano, entretendo e levando os leitores a refletir sobre os assuntos.
 “Desde sempre sonhei empublicar crônicas. Nunca achava hora. Foi através de um contato com o PauloRezende, idealizador e editor do site Vitrine Literária, que me convidou paraescrever no site. Desde que passei a escrever as crônicas, semanalmente, meencantei com esse jeito de contar histórias tão corriqueiras e tão especiais.Amo as sutilezas de um dia qualquer”, diz Malluh sobre seu mais novo trabalho.
Ela completa: “a inspiração nasce do prazer ao ligar o som paraouvir uma música, ou o simples ato de sentar à mesa para uma refeição com ajanela aberta e o coração feliz com um belo sorriso matinal.”
Malluh Praxedes
É mineira de Pará de Minas, publicitária, jornalista, artistaplástica, produtora cultural e idealizadora de dezenas de projetos nessasáreas. Premiada na Argentina – recebeu o Prêmio Alfonsina Storni, através daFundação Givré em Buenos Aires.  Comoescritora participou do projeto “Sempre um Papo Minas” (2001) fazendo palestrase lançamentos de livros por sete cidades mineiras. Ainda em 2001, foi a Moscoue fez uma palestra “Uma visão feminina da vida e daliteratura”, dentro do Simpósio “Brasil, Portugal e África: Novos Desafios daLiteratura e da Cultura”, no X Congresso de laFederación Internacional de Estúdios sobre América Latina y el Caribe (FIEALC).Além de lançamentos de livro, Malluh vem participando de debates, palestras emesas redondas em fóruns de arte e literatura e bienais do livro em diversascidades brasileiras.
Outroslivros de Malluh Praxedes: Nascência (1989), Nua Manhã de mulher (1983), NoVerão desta Primavera (1985), Setilha (1988), A Menstruação da Ascensorista(1993), Chico Mineiro – 10 anos de Casos & Comidas (1994), Viu, Querida(1995), Posso Interromper o Beijo (1998), Mulheres na Lina/Women on Line(2000), Se assim sou/Si así soy (2000), Suspiração (2003), Beijos de Acender oDia (2005), Qualquer Mulher tem um Diário Qualquer (2008) e Aquele Olhar Forado Corpo (2010).

Serviço:
Lançamento do livro: Aquele Olhar Fora do Corpo, de Malluh Praxedes, com ilustração deJoão Diniz, será no dia 23 de novembro, a partir das 19 horas no BDM Cultural(Rua da Bahia, 1600, Belo Horizonte - MG).
Fonte: www,uai.com.br
=============================
Obs: Tive o enorme prazer de conhecer a Malluh Praxedes quando ela participou do Prosa de Mulher, do dia 04 de julho de 2010. Ela uma mulher maravilhosa, inteligente, competente e muito simpática . Tive o prazer de receber dela de presente o seu livro Toda mulher tem um diário qualquer, que adorei.
Um grande abraço, Maluh e muito sucesso para você e seu novo livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário