terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vaidade tem limites! O importante é a saúde!


A modelo Andressa Urach está internada em estado grave em um hospital de Porto Alegre, devido a complicações provocadas pela aplicação de hidrogel nas pernas.

Esse caso é um triste exemplo de como o excesso de vaidade pode colocar em risco  a saúde e a vida de uma pessoa.

Leia da matéria feita pelo site G1 sobre o assunto.


Entenda o que é o hidrogel e quais são os riscos do procedimento


Mariana Lenharo
Do G1, em São Paulo


A Modelo Andressa Urach teve problemas graves devido à aplicação de hidrogel nas coxas (Foto: Iwi Onodera/EGO)


O hidrogel, produto usado principalmente para preenchimento e aumento de volume em regiões como o bumbum e as coxas, esteve relacionado a problemas graves de saúde em pessoas que recorreram a esse procedimento nos últimos meses.

Neste fim de semana, a modelo Andressa Urach foi internada com uma infecção na coxa esquerda que teve origem em uma aplicação de hidrogel. Ela está em estado grave, segundo o hospital. Em outubro, uma mulher morreu em Goiânia depois de passar pelo procedimento de aplicação de hidrogel no bumbum.

O G1 conversou com médicos que explicaram o que é o hidrogel, para que serve, quais são os riscos de sua aplicação e quais são os cuidados que os pacientes devem ter, caso queiram se submeter ao procedimento. Veja, abaixo, perguntas e respostas sobre o produto:

O que é o hidrogel?
Trata-se de um gel que tem em sua composição 98% de água e 2% de poliamida utilizado no Brasil desde 2008, de acordo com a médica Valéria Campos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Maria José Brandão morreu após fazer
aplicação de hidrogel no bumbum, em Goiânia
(Foto: Aracylleny Santos/ Arquivo Pessoal)

Para que serve?
O hidrogel é usado para aumento de volume em regiões como o bumbum e as coxas. Também é usado para o preenchimento de linhas e rugas no rosto e no pescoço.

O produto é regulamentado?
A marca mais conhecida de hidrogel, chamada Aqualift, tem registro na Anvisa. Sua colocação é, portanto, um procedimento regulamentado pelas autoridades sanitárias do Brasil.

A dermatologista Valéria Campos observa que o hidrogel não é aprovado pelo órgão americano que regulamenta alimentos e medicamentos, o Food and Drug Administration (FDA). “O FDA é um órgão bastante rigoroso, portanto o fato de o hidrogel não ser aprovado por ele é um sinal de alerta”, diz a dermatologista.

O médico Fernando de Almeida Prado, presidente da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP-SP), afirma que, embora seja um procedimento regulamentado, não há estudos suficientes que garantam a segurança da técnica em longo prazo, por isso é necessário ter cautela.

Como é a colocação?
O hidrogel é injetado com uma microcânula sob a pele da área em que o paciente quer aumento de volume. Trata-se de um procedimento cirúrgico feito sob anestesia local e que deve, portanto, ser feito em um centro cirúrgico ou em um estabelecimento que tenha condições de atender possíveis emergências médicas.

O profissional habilitado para fazer o procedimento é um médico, de preferência um cirurgião plástico ou um dermatologista com treinamento em técnicas de preenchimento do corpo.

É um procedimento permanente?
Segundo o cirurgião plástico Rogerio Ruiz, da SBCP, o hidrogel é um produto absorvível que fica no organismo por um período que vai de 1,5 a 2 anos, dependendo do local onde é injetado e das características do paciente. O previsto é que, depois desse tempo, o produto seja absorvido pelo próprio organismo e, caso o paciente queira que o volume aumentado continue, é necessário fazer uma nova aplicação.


Quais são os riscos?
Segundo Ruiz, como o procedimento prevê o depósito de uma grande quantidade de material sob a pele, há risco de o produto ser injetado perto de um vaso e comprimi-lo. Isso pode levar a uma isquemia, ou seja, a uma interrupção do fluxo de sangue, que pode ocasionar uma necrose da pele. Também há risco de o produto comprimir um nervo importante, provocando dores fortes.

Outro risco é que o produto seja equivocadamente injetado dentro de um vaso sanguíneo, o que pode levar a uma trombose e à necrose da pele no local. Pode também provocar uma embolia pulmonar ou até cerebral, e levar à morte. O paciente está sujeito ainda a ter hematomas, dores e alergia ao produto.

Caso ocorra algum problema, o produto pode ser retirado com uma cirurgia ou usando a técnica da lipoaspiração. Ruiz alerta, porém, que se o produto utilizado não for o original, a retirada tende a ser muito mais difícil porque outros produtos tendem a ser mais viscosos e pesados.

Quais são os cuidados que o paciente deve ter?
O paciente deve procurar um profissional habilitado para fazer o procedimento. De preferência, um cirurgião plástico ou um dermatologista com experiência no uso do produto. O estabelecimento onde a aplicação será feita deve ser um centro cirúrgico ou um estabelecimento que tenha condições de atender possíveis intercorrências médicas.

Ruiz observa que os pacientes devem ficar atentos ao preço do procedimento: valores muito baixos podem indicar que o material utilizado não é original. Segundo ele, o hidrogel é um produto caro e, para se fazer um aumento de volume razoável nos glúteos, por exemplo, utiliza-se ao menos 300 ml de cada lado. “Isso tem um custo realmente bastante alto. Algumas pacientes vão procurar um procedimento mais barato e acabam tendo complicações.”

Valéria recomenda que o paciente peça para ver o frasco do produto e, se possível, fotografe a embalagem e o código de barras para que, se houver algum problema relacionado ao produto, ele possa recorrer ao fabricante.

Que outros procedimentos têm o mesmo efeito?
Ruiz observa que, para pessoas que querem o efeito de aumento do volume, existem outras estratégias que podem ser consideradas e que são mais seguras do que a aplicação de hidrogel. Uma delas é o uso da gordura do próprio paciente para preenchimento. Outra é o implante de próteses de silicone.

“Cabe ao médico conversar com a paciente, tirar todas as dúvidas e, junto com paciente, discutir qual o procedimento mais indicado. Além disso, trabalhar com técnica precisa e com material que seja aprovado pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa”, diz Ruiz.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Você sabe pra que serve o jato frio do secador?



Você não vive sem o secador, usa o ar quente para modelar os fios com mais facilidade e nuca swe perguntou pra quê serve o jato de ar frio? O blog foi atrás e descobriu que grande parte das mulheres estão perdendo muita coisa! O jato de ar frio do secador é muito útil e faz toda a diferença… quem sabe usar valoriza e sabe que é tão importante quanto o quente!

O jato frio do secador, quando usado na finalização da escova, elimina o frizz! Cabelos arrepiados e com aquela aparência de espetado nunca mais serão o seu problema, depois dessa dica!

Faça a escova normalmente com o ar quente, e quando tiver terminado coloque o ar frio para dar o acabamento…. você vai notar que o frizz some na hora, e que o liso fica mais natural!

Além disso, o ar frio do secador serve para dar brilho ao cabelo! Usado da mesma forma que ensinei para eliminar o frizz, o ar frio confere um brilho quase instantâneo para os fios… e isso porque garante que as cutículas fiquem bem fechadas! Cabelo sem frizz e brilhante… quer mais?
Quando você tiver um evento importante e tiver investido em um penteado elaborado na base do laquê, use o vento frio do secador para ajudar a fixar… funciona que é uma beleza!

Fonte: http://www.donadecasaatualizada.com/?p=403

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Faça a sua cabeça!




Os turbantes, que sempre estiveram na moda, dão um toque especial  ao look e podem ser  usados por aquelas mulheres que gostam de variar e personalizar a aparência.

Eu, na verdade, não tenho o costume de usar turbante, apesar de achá-lo super bacana e charmoso.

Porém, hoje, senti  vontade de experimentar como ficaria um em mim.

Curiosa , fui tentar e gostei do resultado.

Até que ficou simpático.

E acho que vou começar a "ousar' e usar turbantes por ai....

E você também pode tentar criar visuais diferenciados com lenços e faixas..

Afinal, nós mulheres, adoramos  inovar pois  isso  faz muito bem  para a nossa alma feminina!

Portanto, tente você também e faça a sua cabeça!








Passo a passo de Thássia Naves ensinando a fazer um turbante com um lenço tradicional. Fica super moderno e é bem fácil. Confiram:

diy turbante por Thássia Naves copy

domingo, 6 de abril de 2014

Receita de ovo de páscoa na travessa

 Ovo de páscoa recheada na travessa

Com os preços dos ovos de páscoa nas alturas, que tal fazer uma receita deliciosa para toda a família a um custo bem menor?

Anote  a dica do site Show de Receitas: e tenha uma excelente e saborosa páscoa.


Ingredientes
3 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de maisena
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
6 gemas
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
400g de creme de leite
2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara (chá) de castanha de cajupicada
2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado



Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar.
Desligue e acrescente a essência de baunilha.
Espere esfriar e misture o creme de leite. Separe 1/3 da mistura e reserve.
No creme restante, misture o chocolate amargo derretido.
Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo.
Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco.
Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante.
Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme.
Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Fonte: http://www.showdereceitas.com/receita-de-ovo-de-pascoa-recheada-na-travessa/

terça-feira, 1 de abril de 2014

Viva sem estresse, em equilíbrio e seja feliz!


















Já fiz esse curso, o Parte 1 da Arte de Viver e amei tanto que agora, dia 9 de abril, estou indo para Angra dos Reis fazer o Parte 2- A Arte do Silêncio.
Quem tiver interesse em trabalhar sua evolução espiritual e aprender uma técnica de respiração que ajuda a viver em equilíbrio, sem estresse e feliz, não deve deixar para depois.
Faça já a sua inscrição!

O curso parte 1 começa no dia 11 e termina no dia 15 de abril.
Na sexta, segunda e terça é de 7 e meia da noite às 10 da noite.
No sábado e domingo é de 10 da manhã às 5 da tarde.

Se tiver a oportunidade, não deixe de fazer esse curso pode realmente mudar a sua vida!

Arte de Viver Minas Gerais

sábado, 29 de março de 2014

Suco verde ultra nutritivo.



Eu adoro e faço todos os dias suco verde para toda a família. Além de delicioso, ele também serve para nutrir e desintoxicar o organismo.

Hoje inventei uma outra receita e ela ficou realmente muito gostosa e substanciosa.
Então, resolvi deixar aqui a dica para você..


1 litro de suco de maracujá gelado
2 folhas de couve limpas
1 inhame cru e descascado
1 fatia de gengibre
1 colher de chá de canela em pó
2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
3 tomates cereja maduros

/Modo de fazer:
Bater tudo em um liquidificador por 4 minutos, adoçar a gosto, enfeitar a  borda da taça com uma fatia pequena de tomate, e se deliciar!







Selfies: Muito além da vaidade




Não é por acaso que os chamados selfies estão na moda!

Todas as pessoas que se amam e têm uma auto-estima elevada, gostam de se ver em fotografias. Isso não é apenas vaidade, mas principalmente amor próprio. Através da fotografia podemos nos ver com outro olhar, diferente do espelho.

A foto revela também a alma e os nossos sentimentos. Quando olhamos uma foto nossa, podemos observar as rugas que surgem a cada dia que vivemos, as imperfeições que quase sempre ignoramos e assim aprendemos a aceitar e assumir que o tempo também passa para nós e que no entanto, continuamos felizes e de bem com a vida.

Quando apreciamos uma foto nossa quase sempre percebemos também a nossa energia e isso vale também como terapia. É como se fosse um olho no olho com nós mesmos. 

Contudo, apesar de não negar que sou vaidosa e aprecio ver minhas fotos, meu objetivo  nessa postagem  foi uma simples brincadeira,  já que também gosto muito de fotografar. E como também aprecio usar as palavras, achei ótima a ideia de unir as duas coisas e fazer um post diferente.

Essas fotos foram tiradas com um telefone celular, portanto a qualidade não é boa, mas vale a intenção.

Sugiro que você também tente fazer  fotos de você mesmo em poses variadas e que, ao olhar para elas, que você  consiga enxergar além do seu rosto lindo.