FELIZ
Hoje quero deixar aqui minha mensagem de virada de ano para você que me acompanha sempre neste blog, você meu leitor e amigo, meu camarada.
Obrigada por ler minhas matérias e por compartilhar minhas idéias.
É maravilhoso! E quantas vezes reclamamos da vida! Acordamos de mau humor, não dizemos bom dia para quem está ao nosso lado. Ás vezes reclamamos de tudo, não vemos graça em nada.
E eu pergunto: Será que temos o direito de nos sentir infelizes? Será que temos o direito de reclamar tanto? Mesmo se sua vida não está tão boa (ou pelo menos você pensa que não está), mesmo com tantas lutas, é importante agradecer pela oportunidade única de existir, de vislumbrar a vida.
Mesmo se nos sentimos solitários, tristes ou doentes não devemos perder a vida de vista.
Viver é caminhar sobre trilhas desconhecidas com o intuito de aprender a ser. Todos nós temos o dever e o direito de ser felizes. Épreciso aprender a transformar toda a energia que nos envolve em combustível para a realização, para o prazer, a felicidade e principalmente para a luta.
O prazer e a felicidade existem dentro de nós. É preciso apenas aprender a descobrí-los, assim como a força que nos permite enfrentar as adversidades.
Sei que nem sempre isso é uma tarefa fácil. Porém, se realmente desejamos e sonhamos com nossos objetivos, com certeza iremos conquistá-los. E para tal, devemos acreditar que somos capazes e agir. Ter fé e correr atrás são os principais requisitos que levam à realização pessoal.
Também é preciso pensar no outro, ser solidário, estender a mão a quem pede sua ajuda e defender os injustiçados.
Para ter força sempre comece seu dia agradecendo e procurando estar em comunhão plena com a vida e sentirá seu coração preparado para a luta. Tente ser feliz a cada manhã, a cada dia, a cada novo ano e verá sua força aumentar sempre..
Mesmo que alguma dor o incomode ou insista em não lhe abandonar o peito, resista a ela e seja mais forte pois, a vida vale a pena!.
Feliz Ano Novo e novo ano feliz para você!
Beijo grande
Déborah Rajão